Fantasia Bellatrix Lestrange [ Carnaval ]

Carnaval está batendo na porta, e eu resolvi mostrar pra vocês a minha fantasia que adaptei (com algumas coisas que eu já tinha em casa) para sair nos bloquinhos fantasiada.
Confesso que achei que pouca gente pegaria a referência da fantasia, pois não usei em um  bloco nerd (pré Carnaval), e sim em um bloco de Axé, e pasmem, muita gente não só entendeu a fantasia, como até pediram pra tirar foto comigo! Enquanto eu passava pelo povo, ouvia feitiços como Alohomora e Avada Kedrava!!  E descobri que tem muita gente mesmo que gosta de Harry Potter!

Vou ensinar como fiz a tatuagem temporária e a varinha também! 




Então vamos lá!!
O que você vai precisar:

- Uma saia de Tule. Você pode achar em lojas de fantasias, eu gostei dessa, pois tinha uns brilhos nela, custou R$15,00 no centro do Rio;
- Um Espartilho ou Corselet. Eu particularmente prefiro o espartilho, por conta da meia ¾. Para carnaval, uma bruxinha sexy fica bem legal. Mas se quiser, pode usar o body preto que fica bonito também. E
 coloquei um short preto por baixo. (Eu já tinha o espartilho);
- Meia ¾ preta. (Eu já tinha a meia);
- Luva. Preferi a arrastão, pois é mais fresca. Custou R$ 5,00 no centro;

- Qualquer sapato preto. Eu usei essa bota, pois ela é confortável, e achei que ficou bem legal.
- No cabelo, você pode fazer cachos (por causa do calor que iria desmanchar todos os cachos, resolvi deixar ondulado mesmo), e prender no alto um pouco do cabelo dando um volume, e prendi com um prendedor que eu tinha em casa com detalhe em pena preta.
- Varinha. Que você pode comprar uma, ou fazer. Eu fiz, usei Hashi (aqueles palitinhos que se come comida japonesa, durepoxi, tinta para artesanato Marrom e preta e cola.
(Eu já tinha os materiais em casa);
- Tatuagem temporária. Você vai precisar da imagem impressa (vou deixar o link aqui para baixar > Clique aqui!), caneta permanente para cd, álcool em gel, pó compacto (maquiagem) ou Maisena, e esmalte incolor.
(Também tinha todos os itens em casa);


Varinha Bellatrix Lestrange

Como fazer a varinha: 
1- Você vai pegar os 2 hashi. Um deles você vai cortar no tamanho de 15cm. 
2- Vai colar esse de 15cm na ponta do hashi que ficou inteiro, eu usei a cola Tek Bond 793 (Eu uso ela pra tudo, é um super bonder mais barato e cola tudo, e melhor, a embalagem não fica dura e nem entope =D) 
3- Pegue o Durepoxi, leia as instruções da embalagem e envolva o hashi. A ideia é não deixar uniforme, e nem grosso para que não fique pesado.

4- Espere secar, e passe a tinta. Eu misturei o marrom com preto pra ficar um marrom escuro, e usei as tintas para artesanato fosca da Acrilex

 Tatuagem temporária Marca Negra

Como fazer a tatuagem temporária:
1- Imprima a imagem da Marca Negra (
clique aqui).
2- Com uma caneta Bic, desenhe por cima do desenho todos os detalhes da imagem.
3- Coloque o desenho (onde você passou a caneta Bic) virado pra sua pele. Em contato com ela, em seguida, passe álcool em gel no papel (da mesma forma que você coloca aquelas tatuagens de chiclete, ou que são vendidas em banca de jornal). Desta forma você vai fazer o decalque da imagem na sua pele. 
4- Com a caneta permanente, você vai desenhar por cima do decalque da sua pele, vai desenhar todos os detalhes.
5- Espere em torno de 5 a 10 minutos para o desenho secar. Passe o pó compacto, ou a maisena no desenho.
6- Passe o esmalte incolor. (Dica: use a ponta do pincel e vá aos poucos passando pelo desenho para não borrar).


Pronto, e assim está pronta sua fantasia de Bellatrix.

Curtiu? Ficou com alguma dúvida? Então deixei aqui seu comentário!

Até a próxima!!!

1 Comentários

  1. Que maravilhoso!! Eu amei essa fantasia, e amei a tatuagem temporária!!! Pq você não posta um video explicando com mais detalhes como fazer tanto a tatuagem quanto a varinha?!! Iria ser mais maravilhoso ainda! =D

    ResponderExcluir