Dia Internacional da Mulher? Ou dia da Hipocrisia?




Hoje as redes sociais se encheram de mensagens lindas para mulheres por causa do Dia 8 de Março, o Dia Internacional da Mulher.
A maioria delas ditas apenas pra gerar curtidas, e demonstrar publicamente o “carinho”, que de uma parte, não é nada sincero!
As mesmas postagens de carinho, amor de homenagem para nós mulheres, são de pessoas que fora essa data, adora nos diminuir, adoram nos julgar, adoram se sentir superiores.
São aqueles que enchem o peito dizendo que são a favor da família tradicional, porém vivem traindo suas respectivas esposas.
São aqueles que dão flores, mas em casa dão socos e pontapés. São aqueles que dizem que a mulher merece seu espaço, mas em casa, quer que ela seja a sua “empregada”.
Fala na hora da conquista que é respeitoso, mas compartilha com amigos e colegas “nudes”, e conversas particulares com suas “parceiras” e das “ex-namoradas”.

Hoje é Dia da Mulher, e em contra partida também o dia da hipocrisia!

Mas o que resta pra nós, MULHERES, é lutarmos diariamente pelos nossos direitos, é trocar as flores e bombons, por sair na rua sem medo de ser molestada, ou levar cantadas, ou ser assediadas de inúmeras formas.
É poder usar a roupa que nos deixa bonita, seja mini saia ou calça jeans, e não sermos julgadas ou se tornar motivos para assédio.
É poder ter o direito de dizer não, sem medo de ser xingada, ou agredida.
É por ter direito a ter empregos com salários justos, e não salário menor apenas por sermos mulheres.
É poder ter o PODER de falar e ser escutada.
É ser respeitada TODOS os dias, e não apenas hoje, no dia 8 de Março!
Queremos viver em paz, sem preocupações, sem medo de morrer.

Você sabia que em 2018, tivemos 4.254 homicídios dolosos de mulheres? E que teve uma queda de 6,7% em relação a 2017. Porém, houve um aumento de 12% no número de registros de feminicídios. Uma mulher é morta a cada duas horas no país. UMA MULHER É MORTA A CADA DUAS HORAS NO PAÍS!
A população inteira do Equador tem 16 Milhões de pessoas, esse foi o número de mulheres que sofreram algum tipo de violência no Brasil.
536 mulheres foram agredidas enquanto você estava almoçando, por hora essa quantidade de mulheres levaram socos, empurrões ou chutes em 2018 no Brasil.
45% dos feminicidios acontecem por inconformismo dos homens com a separação.
30% são causados por causa de ciúme/posse/machismo.
Em 8 anos, o mercado de games no Brasil, o maior da America Latina, cresceu 600%. Só em 2017, o assédio virtual no Brasil cresceu 26.000%.
Em 2016, 1 estupro coletivo aconteceu a cada 2 horas e meia no Brasil.
45 mulheres foram estupradas enquanto você assistia a um capítulo da novela. No Brasil, acontecem de 822 a 1370 estupros por dia.
No tempo que você está lendo essa postagem, 3 mulheres foram espancadas no Brasil. Em 2017, 177 mulheres foram espancadas a cada hora no Brasil.
Precisamos mudar isso! 

Pra todas as MANAS e MINAS, Feliz Dia da Mulher! Que cada dia mais a nossa força seja mais unida e que se torne a cada dia mais forte!
Ninguém solta a mão de ninguém!
8 de Março – Dia Internacional da Mulher

2 Comentários

  1. Eu gostei muito e me identifiquei com seu texto! Precisamos mudar isso mesmo, chega de viver com medo de viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla!! Temos que nos ajudar mesmo!! E que tudo mude mais pra frente! =D

      Excluir