Aladdin - Live-action [ Resenha ]




Antes de qualquer coisa, já deixo a dica! Assita o filme no 
Cinemark, pois por R$20,00 você leva o esse copo fofo da foto, com a base em formato da lâmpada mágica!




Eu estava MUITO ansiosa pra ver esse filme, pois eu tenho como preferidos do meu coração 2 filmes da Disney, Aladdin e A Pequena Sereia. Então eu tinha certeza que o filme ia me proporcionar  lembranças da minha infância, e foi certeiro! 

SE ME EMOCIONEI?
Eu já sabia o quanto eu ia me emocionar, pois quando assisti ao primeiro trailer eu fiquei emocionada e chorei (veja o vídeo aqui)!
E logo no inicio do filme, me arrepiei inteira quando tocava Arabian Nights, ou, em português, A Noite da Arábia

Eu estava preparada/controlada para algumas cenas, que eu tinha certeza que eu ia chorar, mas toda a preparação dias antes de ir no cinema foi em vão. Não tem como não se emocionar quando chega a cena icônica do passeio no tapete de Aladdin e Jasmine, quando temos o maravilhoso dueto de “Um Mundo Ideal” (A Whole New World). Outro momento que emociona demais, é a libertação do gênio, lágrimas rolaram SIM!

E A TRILHA SONORA?
Sobre a trilha sonora! Não decepciona. Alguns trechos foram modificados, mas nada que desagrade, porém confesso que em “Nunca Teve Um Amigo Assim” (Friend Like Me) senti falta do meu trecho preferido da música: “Isso é uma cabeça, ou será uma bola, ou serei um coelho, da minha cartooooola...”.
Vão sentir falta de uma música, sim, uma das canções da animação, não tem no live-action, mas, no final vemos que é "relevante".
As mudanças foram para uma pegada meio de hip hop eu gostei bastante. E tem música nova (SIMMM) e ela é maravilhosa, é um solo da Jasmine, que a interpretação da Naomi Scott junto com a letra te faz arrepiar absurdamente! 

NOVOS PERSONAGENS?
E falando sobre a Naomi, que Jasmine linda! Eu gostei bastante, mesmo achando que ela está com o tom de pele bem claro, eu esperava uma Jasmine mais morena. Mas isso não tira o brilho da atriz, que faz um emponderamento lindo no filme, não vou mais afundo para não deixar spoiler, mas achei maravilhosa essa “nova” Jasmine

Sobre Mena Massoud, o nosso novo Aladdin, tem a carisma, nos tira risadas no decorrer do filme, mas senti falta de uma química entre ele e a Naomi, ou,  Aladdin e a Jasmine. No Live-action eu vi um Aladdin não tão seguro de si como na animação, mas, mesmo assim, eu gostei dele como Aladdin.

E o que falar do gênio? Will Smith rouba TODA a atenção em TODA cena que ele aparece. Eu tinha certeza que eu ia gostar dele como gênio, apostei e não me decepcionei, ele está INCRÍVEL (com todo respeito, e que Deus o tenha, Robin Willians, ninguém tira o seu posto, nem Will). Confesso que durante o filme eu lembrei muito do personagem Will do seriado "Um Maluco no Pedaço" (eu to louca, ou você que já viu o filme teve a mesma impressão, até em uma das danças do Gênio lembrou do seriado?!)

Já o Jafar... Faltou uma pitada (talvez muitas pitadas) pro “novo” Jafar ser realmente um vilão. O Jafar da animação me dava medo, já o Jafar do live-action, não me deu NENHUMA reação de medo, apenas um vilão qualquer, não curti muito.

Temos personagens novos, Dalia (Nasim Pedradmal chegou e já ganhou um espaço no meu coração. E o engraçadíssimo Príncipe Anders (Billy Magnussen).

Abu e Rajah estão fofos, lindos toda a vida! O Iago também está fofo (sim,fofo), ele está mais pra um papagaio que repete as coisas, do que pro Iago da animação, que era bem malvadinho.

E O CENÁRIO, FIGURINO E EFEITOS?
Eu achei tudo tão perfeito, tudo tão colorido, a cena do Príncipe Ali chegando no castelo é absurdo de lindo. As roupas da Jasmine são de cair o queixo. Todo o cenário relembra muito mesmo a animação. E os efeitos do gênio, eu não consegui achar um defeito real, eu gostei bastante, mesmo em algumas vezes achar que a cara do Will está computadorizada demais, mas nada tira toda a magia do filme. Eu assisti o filme 2 vezes até agora, e realmente eu gostei bastante!
São 2 horas e 10 minutos de filme que você se diverte bastante, se emociona, chora de rir, e tem uma chuva de nostalgia, do inicio ao fim! 

E você? Viu o filme? Gostou? Deixa aqui o seu comentário me contando o que achou, estou curiosa pra saber!





0 Comentários