13 Reasons Why [Crítica x Reflexão]




''São 3 horas da manhã e  acabei de assistir ao último episódio de 13 Reasons Why!
Estou sem sono e com crise de choro! Sim, estou chorando litros, e resolvi fazer a resenha do seriado exatamente nesse momento!

Resenha/Crítica + Opinião.


13 Reasons Why fala de uma adolescente que sofre diversos problemas na vida que faz com que ela chegue ao ponto do suicídio. Por isso ela deixa 13 razões que motivaram a se suicidar. E a maioria das pessoas envolvidas não imaginavam que ela estava passando, ou simplesmente não deram atenção.
O seriado é útil para alertar não só os Pais (para que tenham mais diálogos com seus filhos), quanto para os amigos, colegas e também a escola (local onde podemos dizer que é alto o índice de bullying).

Estou orgulhosa de um seriado conseguir prender tanta atenção de milhares de pessoas. Pois são assuntos sérios que normalmente não se vê em filme, novela ou documentário, pois as pessoas acham desnecessário tocar no assunto “suicídio”, “estupro”, “depressão”.... São assuntos sérios, que levam a morte e que devem SIM ser exposto, mostrado e discutido.
Vale muito a pena assistir!

E se você é daquelas pessoas que tiram sarro ou ficam fazendo piadas com seus colegas por eles serem gordos, magros,  feios, tem cabelo ruim, usa óculos, são brancos, pardos, negros, gays ou heteros... Não importa sobre o que, mas você vive fazendo piadinhas, gostaria de informar que você é um IDIOTA.

Se você é daqueles que acham que toda as meninas/mulheres tem a obrigação de ficar com  você, ou é daqueles que vivem com aquela cantadas ridículas e exageradas. Ou é daqueles que adoram julgar as mulheres e sempre querem que seu ego esteja nas alturas diante dos seus amigos. Ou que chama de “PUTA” aquelas que não querem ficar com você (ou não querem MAIS ficar com você), gostaria de informar que você é um BABACA.

Se você é daquele tipo de pessoa, que pra livrar a sua barra “FODE” com o outro, sem ao menos pensar nas consequências que ele irá sofrer, além de ser BABACA, você também é egoísta.
Se você um dia assediou fisicamente outra pessoa (Seja estupro ou apenas uma passada de mão), Você é DOENTE.

Se você conhece alguém que já passou por alguma dessas situações, AJUDE!

E se você é uma pessoa que já passou por qualquer situação citada acima (independente se nos conhecemos ou não), conte comigo!

Eu gostaria muito que todos assistissem esse seriado. E que colocassem a mão na consciência e ‘repensasse’ em tudo que já fez na vida!

O seriado conta a realidade da vida de muita gente. O bullying, drogas, depressão, assédio, abandono e suicídio... E às vezes nem imaginamos e nem sabemos o que elas estão passando. Mas se a gente se esforçasse um pouco mais, se parássemos de olhar um pouco pro nosso umbigo e olhássemos a nossa volta, poderemos além de ajudar pessoas que necessitam de ajuda, nós nos tornamos um ser humano melhor!
É tão bom ajudar o próximo, é tão gratificante ver que você fez diferença na vida de uma pessoa. É tão bom ver que conseguimos ajudar as pessoas. Às vezes um ombro amigo e um ouvido disposto a escutar, já é o suficiente pra ajudar a quem precisa.  Tente isso ao menos uma vez na vida, te garanto que é impossível você não se sentir melhor.

Eu não sou perfeita, tenho defeitos e com certeza já errei muito na vida! Posso não ter percebido que algum amigo precisava de ajuda, mas não conseguiu pedir a mesma!
Já errei muito na vida sim, mas tenho minha consciência tranquila de que nunca prejudiquei seriamente uma pessoa, muito pelo contrário, quem me conhece sabe o quanto sou disposta a ajudar o próximo.
DICA: Não recomendo o seriado para pessoas que estão passando por algum tipo de problema como depressão (aquela sinistras) ou tem sensibilidade sobre o assunto. Não assistam! Tem muita gente que após ver o seriado teve a força de procurar ajuda.
Mas pessoas que estão em nível grave de depressão, eu não aconselho mesmo. Espere um dia que sua cabeça esteja de boa para assistir okay?! (Que fique claro que é uma opinião minha! Cada um tem livre arbítrio para fazer o que quiser.)
Eu passei por uma depressão há 9 anos. E se naquela época eu assistisse esse seriado, de repente eu não estaria aqui escrevendo essa resenha, pois ele seria o aperto no gatilho pra minha vida. Mas superei e hoje estou aqui, viva, tentando a cada dia ser feliz, e me adaptando e superando diariamente sequelas da minha depressão,  e os problemas que TODOS nós temos na vida no dia a dia!''



1 Comentários

  1. Adorei a sua resenha. E eu também assisti o seriado! E gostei bastante.
    Poste mais resenhas de seriados, eu vou amar!

    ResponderExcluir